O TC aprovou, por unanimidade na última quarta-feira (20), a realização de uma Auditoria Operacional para investigar as responsabilidades referentes aos problemas de trânsito em João Pessoa. O autor do requerimento foi o conselheiro Arnóbio Viana.
Não há data marcada para o início da auditoria, mas o Tribunal de Contas do estado deve ouvir a população (taxistas, pedestres, motoristas de ônibus, motoqueiros, etc.) através de Audiências Públicas para, juntamente com os órgãos competentes, adotar medidas de curto, médio e longo prazo. A ideia é que a situação não piore com o passar dos dias.
“O trânsito da capital do estado está caótico. É uma verdadeira calamidade. Vamos verificar se o trabalho desempenhado corresponde à receita arrecada, e se a despesa está sendo feita corretamente”, comentou Arnóbio Viana.
As Auditorias Operacionais permitem analisar tecnicamente a eficiência, economicidade, eficácia e efetividade das gestões públicas. Segundo o conselheiro, 90% dos TCs brasileiros, incluindo a Paraíba, realizaram esse tipo de auditória nas áreas de saúde, educação e saneamento.
“Nós fizemos uma auditoria operacional no Hospital de Emergência e Trauma. Embora ainda não funcionem de forma desejada, muitos equipamentos que antes estavam parados, hoje funcionam”, finaliza.
ASCOM
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu denúncia contra 32 pessoas acusadas de integrar uma…
A Paraíba apresentou o menor preço médio da gasolina entre todos os estados brasileiros na…
A Prefeitura de João Pessoa segue avançando no processo de implantação do Bus Rapid Service…