O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realiza sessão especial, nesta quinta-feira (30), para analisar a prestação de contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) relativa ao exercício financeiro de 2015. A reunião do pleno está marcada às 14h. O relator do processo é o conselheiro Fernando Catão.

Na sessão, o Tribunal vai emitir parecer pela aprovação ou rejeição das contas, que serão julgadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), conforme determina a Constituição.

Nesta análise, o TCE verifica apenas se o chefe do Executivo cumpriu os limites constitucionais em relação à saúde e à educação, se respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no tocante ao endividamento do Estado e à despesa com pessoal, entre outros pontos.

Sob a presidência do conselheiro André Carlo Torres Pontes, a sessão será transmitida ao vivo pela TV TCE-PB (Canal no YouTube) e redes sociais do Tribunal.

 

 



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresário que morreu após carro cair em rio estava na festa de GKay

O homem que morreu na madrugada desta quarta-feira (05) após perder o controle do carro, que caiu dentro do rio Jaguaribe na Br-230, na capital foi identificado como sendo o…

Análise: no divórcio político de João e RC, os únicos traídos foram os eleitores

Esta foi a crônica política mais anunciada dos últimos tempos. Os primeiros sintomas do mal-estar – embora tênues – eram notados já após o início da gestão de João Azevêdo.…