O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realiza sessão especial, nesta quinta-feira (30), para analisar a prestação de contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) relativa ao exercício financeiro de 2015. A reunião do pleno está marcada às 14h. O relator do processo é o conselheiro Fernando Catão.

Na sessão, o Tribunal vai emitir parecer pela aprovação ou rejeição das contas, que serão julgadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), conforme determina a Constituição.

Nesta análise, o TCE verifica apenas se o chefe do Executivo cumpriu os limites constitucionais em relação à saúde e à educação, se respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no tocante ao endividamento do Estado e à despesa com pessoal, entre outros pontos.

Sob a presidência do conselheiro André Carlo Torres Pontes, a sessão será transmitida ao vivo pela TV TCE-PB (Canal no YouTube) e redes sociais do Tribunal.

 

 



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Calvário: Gaeco denuncia Gilberto Carneiro e motorista por ocultação de bens

O Ministério Público da Paraíba protocolou, nesta terça-feira (20/08), a quarta denúncia à Justiça baseada na Operação Calvário, que investiga uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. O…

Empresas de ônibus em CG também são notificadas durante fiscalização

Nove empresas de ônibus foram notificadas durante uma fiscalização realizada nesta terça-feira (20) pela Receita Fiscal no Terminal Rodoviário de Campina Grande. O objetivo da operação “Bilhete Seguro” foi verificar…