O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realiza sessão especial, nesta quinta-feira (30), para analisar a prestação de contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) relativa ao exercício financeiro de 2015. A reunião do pleno está marcada às 14h. O relator do processo é o conselheiro Fernando Catão.

Na sessão, o Tribunal vai emitir parecer pela aprovação ou rejeição das contas, que serão julgadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), conforme determina a Constituição.

Nesta análise, o TCE verifica apenas se o chefe do Executivo cumpriu os limites constitucionais em relação à saúde e à educação, se respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no tocante ao endividamento do Estado e à despesa com pessoal, entre outros pontos.

Sob a presidência do conselheiro André Carlo Torres Pontes, a sessão será transmitida ao vivo pela TV TCE-PB (Canal no YouTube) e redes sociais do Tribunal.

 

 



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho apoia projeto que estabelece prazo para tratamento de câncer

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) confirmou seu apoio ao PLC 143/18, que determina o máximo de 30 dias para que a suspeita de câncer seja confirmada por biópsia no Sistema…

João Azevêdo entrega reforma do Teatro Santa Catarina neste sábado

A cidade de Cabedelo – na região metropolitana de João Pessoa – terá de volta um dos principais símbolos de sua cena cultural: o teatro Santa Catarina. O governador João…