A Paraíba o tempo todo  |

Tarifa de água sofre reajuste e fica 7,19% mais cara na Paraíba

Water tap closeup

O paraibano vai passar a pagar mais cargo pela conta de água na Paraíba. O reajuste  é de 7,19% e foi autorizado por uma resolução da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), publicada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) deve aplicar o aumento 30 dias após a publicação da resolução. Ou seja, a partir de janeiro consumir água será mais oneroso.

O mesmo aumento também diz respeito aos valores de multas aplicadas pelo órgão. A exceção do aumento fica apenas para a tarifa social. A resolução traz uma tabela completa com os níveis tarifários de distribuição de água e tratamento de esgotos na Paraíba.

A proposta de reajuste foi feita pela Cagepa e aprovada pela diretoria colegiada da ARPB no dia 3 de dezembro.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      21
      Compartilhe