A Paraíba o tempo todo  |

Tapa-buracos: Cagepa quer parceria com prefeitura da Capital

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) enviou ofício, na tarde da terça-feira (28), à Secretaria de Infraestrutura do Município de João Pessoa. No documento, o presidente da empresa, Edísio Souto, propõe um Plano de Ação Conjunta entre Cagepa e Prefeitura Municipal, no sentido de consertar os buracos acumulados na Capital, que têm provocado transtornos à população.

Segundo Edísio Souto, já houve entendimentos neste sentido com o prefeito Ricardo Coutinho e com o secretário de Infraestrutura, João Azevedo. “O Plano seria concebido por técnicos dos dois órgãos, que estudariam a melhor forma de operacionalizar essa parceria e dar uma resposta ao clamor da população de João Pessoa, devidamente repercutido pela mídia diariamente”, disse. Segundo informações da Assessoria Técnica da Cagepa, a empresa aguarda uma resposta da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Plano de ação – Além do interesse de estabelecer a parceria com a Prefeitura da Capital, no sentido de assegurar a qualidade dos serviços de reposição de pavimento nas ruas da cidade, a Cagepa vem empreendendo, desde o começo do mês de julho, uma força-tarefa articulada com o objetivo de zerar as demandas acumuladas para reposição de pavimentos na Grande João Pessoa.

“Com o fim de contratos das empresas terceirizadas, que atuavam na manutenção e reposição de pavimento, tivemos um acúmulo no atendimento desse serviço. Por orientação do governador Jose Maranhão, estruturamos a força-tarefa para sanar essas pendências”, disse o gerente regional da Cagepa no Litoral, Efigênio Vilar. De acordo com ele, o último balanço gerado dá conta de que 512 serviços relacionados ao conserto de buracos já foram realizados até agora na Grande João Pessoa.

Efigênio Vilar avaliou os números como excelentes. “Desde o começo da operação nós temos superado as expectativas, e com os atuais resultados podemos informar que 60% da nossa meta já foram atingidos”, garante. Ele também afirmou que nos próximos 30 dias, conforme previsto, todas as demandas acumuladas serão sanadas. “Ficaremos apenas com as solicitações eventuais que surgem no dia-a-dia, e tomaremos o devido cuidado para não deixar acumular novamente”, arremata Efigênio.

Ofício – Segue, na íntegra, texto de ofício da presidência da Cagepa à Secretaria de Infraestrutura da Capital.

Senhor Secretário,

Em decorrência de entendimentos verbais mantidos com o Excelentíssimo Senhor Prefeito Ricardo Vieira Coutinho e também com Vossa Excelência a respeito de reclamações diárias contra esta Cagepa e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, responsabilizando-as, ora individualmente ora conjuntamente, pelos graves problemas de infraestrutura que atingem a população, resultando num verdadeiro clamor popular, devidamente repercutido pela mídia, como se pode depreender da leitura de um tópico da coluna de um acreditado jornalista local, na edição de hoje no diário para o qual escreve:

“A Prefeitura ficou jogando para a Cagepa e a Cagepa devolvendo o passe. Até agora nenhuma solução”, venho formalizar ao eminente Secretário a sugestão de um imediato Plano de Ação Conjunta, a ser concebido por técnicos dessa Secretaria e desta Empresa, a fim de ser oferecida uma efetiva resposta à sociedade. Atenciosamente, José Edísio Simões Souto, Diretor Presidente da Cagepa”.


Jô Carvalho, da Assessoria de Comunicação e Marketing da Cagepa

 

Da Redaçaõ

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe