Foi firmado na manhã desta quarta-feira (17), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público Federal (MPF), o Governo da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa para a despoluição da praia de Manaíra.

O TAC visa implementar o projeto piloto no bairro, com o objetivo de afastar fatores que têm contribuído com a poluição na praia de Manaíra e melhorar a qualidade ambiental dessa área. Entre as ações previstas estão a varredura da rede pluvial para identificar derramamento irregular de esgoto nas galerias; limpeza das galerias pluviais, com remoção de lixo e outros obstáculos e desobstrução das desembocaduras da rede.

Segundo o documento, as ações devem começar em breve e em uma primeira etapa, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai notificar os imóveis do bairro de Manaíra para que os usuários verifiquem os esgotos domésticos, as águas servidas e os esgotos industriais, de forma que os resíduos líquidos estejam corretamente direcionados à rede de esgotos sanitários.

Ainda de acordo com o TAC, o relatório final sobre as ações e soluções implementadas devem ser enviadas ao MPF até o dia 15 de abril de 2019.

 

Foto: Walter Paparazzo/G1

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Na PB, representantes de conselhos se unem contra PEC de Bolsonaro

Tramita no Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 108/2019, do Governo Federal, que, se aprovada e sancionada, pode enfraquecer ou até mesmo levar a extinção conselhos profissionais e…

PSB e PCdoB e uma frustração em comum dentro da CMJP

Não será dessa vez que o vereador Léo Bezerra, do PSB, assumirá o comando da Câmara Municipal de João Pessoa, nem o suplente do PCdoB, Guga de Jaguaribe tomará posse…