A Paraíba o tempo todo  |

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação da Polícia Federal na Paraíba

Seis suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Federal em uma operação de combate ao tráfico de drogas na Paraíba nesta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Federal, a Operação Aratu investiga grupos criminosos há dois anos. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além dos 18 mandados de prisão na Paraíba, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.

Segundo o delegado Gustavo Castro, foram presos membros de dois grupos, denominados pela polícia como ‘grupo sertão’ e ‘grupo capital’.

O grupo do Sertão atuava basicamente fazendo o transporte de drogas da fronteira do Paraguai para o nordeste, especialmente a Paraíba, de acordo com o delegado. Já o grupo da capital, que inclui João Pessoa e Campina Grande, adquiria a droga na região, guardava e distribuía para o consumo final.

Foram presos em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Tavares e Brejo do Cruz e um paraibano preso no Distrito Federal, que de acordo com o delegado, seria o líder e principal investigado da quadrilha da capital. Ainda segundo informações do delegado Gustavo Castro, o líder teria viajado para Brasília com outro investigado e há indícios que seriam para negociar um outro carregamento de drogas.

A Operação Aratu cumpriu 34 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, bem como no Distrito Federal. O nome é referência a uma comunidade de João Pessoa, onde o líder da quadrilha da capital paraibana teria um domínio territorial na região e escondia drogas no local.

No total, foram presos 17 suspeitos dos 18 mandados de prisão expedidos. Os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe