Por pbagora.com.br

Seis suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Federal em uma operação de combate ao tráfico de drogas na Paraíba nesta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Federal, a Operação Aratu investiga grupos criminosos há dois anos. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além dos 18 mandados de prisão na Paraíba, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.

Segundo o delegado Gustavo Castro, foram presos membros de dois grupos, denominados pela polícia como ‘grupo sertão’ e ‘grupo capital’.

O grupo do Sertão atuava basicamente fazendo o transporte de drogas da fronteira do Paraguai para o nordeste, especialmente a Paraíba, de acordo com o delegado. Já o grupo da capital, que inclui João Pessoa e Campina Grande, adquiria a droga na região, guardava e distribuía para o consumo final.

Foram presos em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Tavares e Brejo do Cruz e um paraibano preso no Distrito Federal, que de acordo com o delegado, seria o líder e principal investigado da quadrilha da capital. Ainda segundo informações do delegado Gustavo Castro, o líder teria viajado para Brasília com outro investigado e há indícios que seriam para negociar um outro carregamento de drogas.

A Operação Aratu cumpriu 34 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, bem como no Distrito Federal. O nome é referência a uma comunidade de João Pessoa, onde o líder da quadrilha da capital paraibana teria um domínio territorial na região e escondia drogas no local.

No total, foram presos 17 suspeitos dos 18 mandados de prisão expedidos. Os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PCdoB só anunciará nova posição em JP se justiça retirar Anísio da disputa

Homologado candidato a vice na chapa do deputado estadual Anísio Maia, do PT, o empresário Percival Henriques, do PCdoB, anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), que seu partido só irá…

8ª avaliação do Plano Novo Normal aponta mudança de bandeira em 28 municípios da Paraíba a partir desta segunda

A 8ª avaliação do Plano Novo Normal indica as recomendações para os 223 municípios paraibanos a partir da próxima segunda-feira (21). O estudo mostra que parte significativa dos municípios que…