Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (11), o  Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto passa a pertencer somente ao município de Santa Rita. Até então, o local abrangia tanto Santa Rita quanto Bayeux, na Grande João Pessoa.

Duas leis na Paraíba que redefiniam os limites entre os municípios e se tornaram inconstitucionais, transferiam 56% da área do aeroporto para Bayeux. A decisão do STF foi unânime com os ministros seguindo o voto da relatora, ministra Cármem Lúcia.

Conforme o processo impetrado pelo Partido da República (PR), a delimitação entre as duas cidades era resultado de um acordo entre os prefeitos, realizado em 2013, e alegou ainda que o território que limitava os dois locais estaria em desacordo com as fronteiras históricas que delimitavam as duas regiões.

 

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nesta segunda-feira: programação especial marca Dia do Agente de Trânsito

Em Comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, celebrado nesta segunda-feira (23), a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) programou uma série de atividades, que terá início às 9h,…

Mais de 900 atletas participaram da 4ª Corrida da UEPB

Neste domingo, 22, Dia Mundial Sem Carro, mais de 900 atletas participaram, da 4ª edição da Corrida da UEPB “Educar Para Viver Bem”, evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba…