A Paraíba o tempo todo  |

Supremo devolve o Aeroporto Castro Pinto a cidade de Santa Rita

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (11), o  Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto passa a pertencer somente ao município de Santa Rita. Até então, o local abrangia tanto Santa Rita quanto Bayeux, na Grande João Pessoa.

Duas leis na Paraíba que redefiniam os limites entre os municípios e se tornaram inconstitucionais, transferiam 56% da área do aeroporto para Bayeux. A decisão do STF foi unânime com os ministros seguindo o voto da relatora, ministra Cármem Lúcia.

Conforme o processo impetrado pelo Partido da República (PR), a delimitação entre as duas cidades era resultado de um acordo entre os prefeitos, realizado em 2013, e alegou ainda que o território que limitava os dois locais estaria em desacordo com as fronteiras históricas que delimitavam as duas regiões.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe