Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (11), o  Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto passa a pertencer somente ao município de Santa Rita. Até então, o local abrangia tanto Santa Rita quanto Bayeux, na Grande João Pessoa.

Duas leis na Paraíba que redefiniam os limites entre os municípios e se tornaram inconstitucionais, transferiam 56% da área do aeroporto para Bayeux. A decisão do STF foi unânime com os ministros seguindo o voto da relatora, ministra Cármem Lúcia.

Conforme o processo impetrado pelo Partido da República (PR), a delimitação entre as duas cidades era resultado de um acordo entre os prefeitos, realizado em 2013, e alegou ainda que o território que limitava os dois locais estaria em desacordo com as fronteiras históricas que delimitavam as duas regiões.

 

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ferreira Costa lança Oficinas Natalinas gratuitas na Paraíba

As festas de final de ano vêm chegando e muitas pessoas querem deixar a sua casa ainda mais bonita para receber pessoas queridas. Pensando nisso, a Ferreira Costa resolveu criar…

Mulher perde o controle do veículo e capota carro, nas Três Lagoas, em JP

Um acidente que culminou com o capotamento de um veículo foi registrado na manhã deste sábado, 14, na BR-230, na localidade conhecida como Três Lagoas, em João Pessoa. De acordo…