A Paraíba o tempo todo  |

Superlotação diminui quase 45% em um ano nos presídios da PB

Dados do Monitor da Violência revelam entre 2018 e 2019, a superlotação registrada no sistema prisional da Paraíba diminuiu significativamente. De acordo com o relatório divulgado essa semana, o número caiu de 126,6% para 70%.

Essa variação indica que, em um ano, a superlotação diminuiu 44,7%. Atualmente, a Paraíba tem 12.808 presos, mas 12.015 são os que ocupam, de fato, as celas os presídios, isto é, estão nos regimes fechado ou semiaberto.

A superlotação da Paraíba está na mesma faixa do percentual nacional, que apresenta uma taxa de 70,3%. A quantidade de vagas existentes nas penitenciárias paraibanas é de 7.069, ou seja, um déficit, em relação a quantidade de presos que ocupam as vagas no sistema, é de 4.946 vagas.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe