Dados do Monitor da Violência revelam entre 2018 e 2019, a superlotação registrada no sistema prisional da Paraíba diminuiu significativamente. De acordo com o relatório divulgado essa semana, o número caiu de 126,6% para 70%.

Essa variação indica que, em um ano, a superlotação diminuiu 44,7%. Atualmente, a Paraíba tem 12.808 presos, mas 12.015 são os que ocupam, de fato, as celas os presídios, isto é, estão nos regimes fechado ou semiaberto.

A superlotação da Paraíba está na mesma faixa do percentual nacional, que apresenta uma taxa de 70,3%. A quantidade de vagas existentes nas penitenciárias paraibanas é de 7.069, ou seja, um déficit, em relação a quantidade de presos que ocupam as vagas no sistema, é de 4.946 vagas.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Missas da Semana Santa serão celebradas sem participação do público, na PB

As celebrações da Semana Santa não terão a presença de fieis nas igrejas este ano devido a pandemia do novo coroanavírus (Covid 19). Depois de Campina Grande, a arquidiocese da…

Covid-19: PB deve receber 72% dos recursos de colaboração premiada da “Calvário”

O Ministério Público Federal pediu e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a destinação imediata ao Ministério da Saúde dos recursos financeiros obtidos por meio de um acordo de…