O Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) disponibiliza no portal www.sudema.pb.gov.br, na aba sobre a Área de Proteção Ambiental de Tambaba (dentro do link Unidades de Conservação – no canto esquerdo), uma série de recomendações sobre o local.

As observações objetivam preservar a natureza e, para isso, são necessárias algumas normas e recomendações. Entre as ações permitidas, estão o turismo de observação e aventura, como passeios ciclísticos e caminhadas; e pesquisa científica de qualquer tipo, desde que autorizados pelo órgão gestor da área.

Já como algumas proibições estão: depositar resíduos poluentes, o desmembramento e a má utilização da área destinada ao naturismo, bem como a degradação e desapropriação. No portal da Sudema tudo está detalhado. 

Unidades de Conservação (UCs) – são áreas com recursos ambientais, requisitos ecológicos e/ou beleza cênica, cujo principal objetivo é assegurar às populações o uso sustentável da natureza. São decretadas por autoridades federais, estaduais ou municipais. Áreas particulares também podem ser transformadas em UCs, bastando para isso que o proprietário procure um órgão governamental e demonstre interesse em transformar sua área (ou parte) em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

Redação com Secom/PB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acusados de integrarem grupo de extermínio serão levados a júri em CG

Dois réus denunciados por participação em grupo de extermínio, na região do Município de Mari, serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande. Esta foi a decisão…

Ação da Sefaz apreende motos, sandálias, açúcar e carga de lagostas

Coordenada pela 1ª Gerência Regional, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) fez uma ação conjunta com os auditores dos postos fiscais de Cruz de Almas, Guaju e Juripiranga, localizados…