No primeiro relatório do ano, o laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, nesta semana, 48 praias do Litoral Paraibano como apropriadas para o banho. As advertências se resumem a trechos em oito praias identificadas como impróprias.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar quatro trechos na praia de Manaíra, três desses estão localizados na Avenida João Maurício: em frente as ruas Elizeu Candido Viana; Bananeiras e na Av. São Gonçalo. Evitar também o trecho próximo da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.

Ainda na Capital, a praia de Cabo Branco está imprópria para o banho na avenida Cabo Branco, próximo à desembocadura da galeria pluvial que fica no final da rua Gregório Pessoa de Oliveira; no final da rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial e na rotatória do final da Av. Cabo Branco, próximo à desembocadura da galeria pluvial.

Já na praia do Seixas, não estão apropriados para o banho os trechos próximo à desembocadura da galeria pluvial localizada nas proximidades do farol do Cabo Branco e na desembocadura da galeria pluvial na rua dos Pescadores; enquanto na praia da Penha, está impróprio o trecho próximo à desembocadura do rio do Cabelo; na praia de Jacarapé, perto da desembocadura do rio Jacarapé; na praia do Arraial, próximo à desembocadura do rio Cuiá; e na praia do Sol, no final da rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadura do riacho Camurupim.

 No município de Pitimbu, na praia de Maceió, o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Velho foi considerado impróprio.

A Sudema também recomenda que os banhistas evitem o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda das galerias pluviais. As demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória, e o relatório divulgado é válido até o dia 11 de Janeiro. Recomenda-se aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acusados de integrarem grupo de extermínio serão levados a júri em CG

Dois réus denunciados por participação em grupo de extermínio, na região do Município de Mari, serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande. Esta foi a decisão…

Deputado federal Efraim Filho defende redução de juros por bancos públicos

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) disse em entrevista que estará encaminhando solicitação formal para que o Governo Federal intervenha junto aos bancos públicos para que deem inicio a…