A Paraíba o tempo todo  |

Sucesso do São João de Campina Grande é destaque em Boletim da CNM

Campina Grande mostra, mais uma vez, que é uma cidade à frente do seu tempo. No mesmo momento em que lida com os percalços da pandemia do novo coronavírus, a cidade consegue se reinventar e mostrar porque é Campina quem faz O Maior São João do Mundo, mesmo que em formato virtual. O sucesso da festa, encerrada no último dia 29 de junho, é tema de reportagem na edição de julho do Boletim da Confederação Nacional dos Municípios, uma publicação mensal, com circulação nacional. 

A matéria cita que, pelo segundo ano consecutivo Campina Grande consegue realizar a festa, de forma totalmente virtual, valorizando o principal atrativo turístico da cidade, com o tema São João Sim, Aglomeração Não.

“Continuamos a investir no que é prioridade, que é a saúde das pessoas, nesse período de pandemia da covid. Mas, não poderíamos deixar de realizar a festa, que tem densidade na nossa história, cultura e economia. Tem que ter o equilíbrio de manter viva a cultura, que proporciona saúde mental e traz esperança a quem assiste”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, em entrevista à publicação. As lives foram realizadas em parceria entre os setores público e privado.

A publicação destaca que Campina Grande contrata, via licitação, uma empresa que capta recursos para a estrutura e programação do evento. O trabalho da empresa licitada é acompanhado de perto por profissionais da gestão pública local, o que garante o cumprimento de todos os itens constantes no edital. A reportagem também cita as ações do drive-thru da Bohemia e o Ônibus do Forró, realizadas este ano.

A reportagem destacou, também que, durante as lives, no mês de junho, foram incluídas homenagens aos artistas regionais Dominguinhos e Genival Lacerda. A CNM descreveu o São João 2021 de Campina Grande em uma lauda exclusiva, e a categorizou como uma “Boa Prática” nacional, por manter as tradições juninas e sem promover aglomeração.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe