A Paraíba o tempo todo  |

SUCESSO: aplicativo Preço da Hora atinge 100 mil downloads

Sucesso de aceitação dos paraibanos, o aplicativo ‘Preço da Hora’, que faz consulta dos menores preços de produtos comercializados na Paraíba, chegou a marca de 100 mil downloads em apenas duas semanas – um recorde para um aplicativo desenvolvido pela administração pública no Estado. A ferramenta foi viabilizada pela parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e UFPB, com tecnologia 100% paraibana.
Os milhares de downloads já baixados pelos paraibanos superaram as expectativas da equipe desenvolvedora do aplicativo. “Diante da grande busca pelo aplicativo, atualizamos a versão do Preço da Hora com respostas das pesquisas de preço ainda mais rápida, incluindo, agora, os preços de produtos com desconto”, revelou o gerente do projeto do Aplicativo, auditor de Contas Públicas do TCE, Aguinaldo Macedo Filho.
Para o secretário de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Marialvo Laureano, “o sucesso do aplicativo mostra que o projeto é uma ação acertada do Governo do Estado junto com TCE-PB e a UFPB que já está beneficiando o cidadão e economia local. O aplicativo Preço da Hora não é um sistema de pesquisa, mas uma ferramenta para saber em tempo real os preços praticados pelo comércio da Paraíba. A cada cinco minutos, o aplicativo é atualizado com base no banco de dados da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), via nota fiscal emitida ao consumidor. A nova versão traz agora os preços discriminados nas promoções para realçar e deixar mais claro o preço efetivo que chega ao cidadão. Mais uma vez parabenizo às equipes do Governo do Estado, do TCE-PB e da UFPB, que integram este projeto relevante, que vai gerar economia para o cidadão e estímulo ao comércio local, que contará uma vitrine pública de seus produtos”, detalhou.
Onde baixar os aplicativos ou consultar preços – O aplicativo está disponível para download nas lojas do Google Play e App Store nas plataformas Android e IOS. Os preços podem ser também pesquisados na internet no endereço www.precodahora.pb.gov.br.
Com o aplicativo, o cidadão poderá saber exatamente qual o menor preço, em sua cidade, no raio de 30 quilômetros, com o endereço da loja e o Maps. O sistema abrange todos os 223 municípios paraibanos.

Além de oferecer o serviço dos menores preços praticados no comércio paraibano, atualizado a cada cinco minutos, o aplicativo permite ainda explorar preços de dois segmentos mais procurados: combustíveis e medicamentos ou de produtos de higiene pessoal e de bebidas não alcoólicas, grupos de despesas mais recorrentes. Enfim, o cidadão pode economizar na compra de qualquer produto, pesquisando no aplicativo seja na compra de um simples pacote de guardanapo a um carro zero quilômetro.

Lista de compras – Outra vantagem do aplicativo é ter a possibilidade de fazer a gravação de uma lista de itens mais recorrentes da feira semanal ou mensal da família. O aplicativo traz esse recurso com preços atualizados. Basta apenas buscar o produto, adicioná-lo no carrinho e acionar no botão vermelho quando precisar.
Benefícios do aplicativo – Além de pesquisar de forma rápida, cômoda (smartphones) e atualizada, os benefícios do aplicativo Preço da Hora são no bolso das famílias, com a economia no ato da compra, apontando para a transferência de renda indireta. O aplicativo age também no controle da inflação paraibana por buscar os menores preços aos cidadãos no ato da compra.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe