A Paraíba o tempo todo  |

Subprefeitura de Tambaú facilita acesso aos serviços atendendo 3 mil pessoas por mês

 Integrada aos serviços e as ações da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Subprefeitura de Tambaú facilita o acesso dos moradores do bairro de Tambaú e adjacências aos serviços públicos municipais. O órgão, que atende em média 3 mil pessoas por mês, tem a função de aproximar a comunidade dos serviços que antes eram oferecidos apenas no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e no Paço Municipal, no Centro.

 

Para dar comodidade aos moradores de alguns bairros da Capital, o espaço, que funciona na Avenida Epitácio Pessoa, 4410, em Tambaú, disponibiliza serviços das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Infraestrutura (Seinfra), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Meio ambiente (Seman), além da Receita Municipal (Serem), Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

 

Roberto Ivens Barboza, coordenador da Subprefeitura de Tambaú, afirmou que cerca de tres mil atendimentos são realizados mensalmente. “A maior demanda é pelos serviços da Receita Municipal, tais como IPTU, ISS e TCR, além de certidões negativas e positivas do contribuinte”. A equipe da Subprefeitura também realiza rondas nos bairros adjacentes com o intuito de verificar se há serviços a serem feitos, tais como poda de árvores, entulhos a serem retirados, asfalto a ser reparado, entre outros.

 

Erick Lucas Leite, beneficiado com o serviço, destacou a qualidade, a rapidez e a facilidade de acesso da Subprefeitura “Fui atendido rapidamente, isso facilita muito quando temos outras coisas a resolver no mesmo dia. A recepção e o atendimento são muito eficientes”, afirmou.

 

Samu e Guarda Municipal – A subprefeitura também possui um posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu -192), que funciona 24 horas. “Temos uma base fixa do Samu no nosso prédio, para que o atendimento seja mais rápido, não sendo necessário um deslocamento a partir do CAM”, explicou Roberto Ivens.

 

Feiras de serviços – A coordenação do local também busca integrar ainda mais à comunidade, realizando feiras de serviços. Já foram realizados eventos no Portal do Sol, Castelo Branco, Bessa e São José.

 

Segundo Roberto Ivens, a finalidade é trazer a comunidade para dentro da gestão, levando informações sobre os serviços municipais. “Muitas vezes a população não sabe os documentos necessários para ter acesso a um determinado serviço, então levamos essas informações para que os moradores saibam como proceder. Nas feiras levamos também educação ambiental, educação para o trânsito e serviços de saúde”.

 

Bairros atendidos – A área abrangida pela Subprefeitura de Tambaú compreende os bairros de Cabo Branco, Manaíra, Bessa, Penha, Miramar, Brisamar, João Agripino, Jardim Luna, Pedro Gondim, Tambauzinho, Expedicionários, São José e Altiplano. A Subprefeitura funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. O espaço foi criado em 2008.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe