A Paraíba o tempo todo  |

Subadutoras vão ampliar distribuição de água em bairros de JP

Foto: Secom

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) segue trabalhando no reforço das adutoras que abastecem os reservatórios R1, R2, R6 e R11, em João Pessoa. A obra, realizada atualmente na Avenida Júlia Freire, no bairro da Torre, vai ampliar a capacidade do fornecimento de água em 21 bairros da Capital, com o objetivo de acompanhar o aumento populacional previsto, afastando a possibilidade de haver necessidade de intermitência na distribuição aos consumidores.

Com investimento de R$ 27,5 milhões originados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e do Governo do Estado, a obra irá beneficiar os bairros do Centro e centro expandido de João Pessoa, como Jaguaribe, Varadouro, Róger, Baixo Róger, Tambiá, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto do João Tota, Vem-vem, Ilha do Bispo, Cordão Encarnado, Jardim 13 de Maio, Ipês, Torre, Expedicionários, Bairro dos Estados, Mandacaru, Tambauzinho, Rangel, Cristo e Vale das Palmeiras.

Foto: Secom

A obra já passou por várias etapas, com a substituição de 8,5 quilômetros de tubulações por redes de maior diâmetro, entre 400 e 700 milímetros, como explica o diretor de Expansão da Cagepa, Ricardo Moisés. “A parte central de João Pessoa é abastecida pelo sistema de Marés, que já está no limite da capacidade. A obra garante o reforço da distribuição com a interligação do sistema de Gramame, suficiente para atender a demanda prevista para a região central pelos próximos 20 anos.” destacou o diretor.

Durante a execução do serviço, estão sendo necessários alguns desvios no trânsito da região, que variam de acordo com a etapa vigente do planejamento. “Pedimos a compreensão da população, porque os transtornos momentâneos são necessários para garantir um melhor serviço para a população dos bairros em questão”, ponderou Ricardo. A conclusão da obra está prevista para setembro de 2021.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe