Por pbagora.com.br

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) está reforçando a sinalização vertical (placas) em vários pontos da cidade, como forma de orientar motoristas, evitar infrações e garantir a fluidez do tráfego. Nessa segunda-feira (20) foram implantadas 20 placas na região da Orla Marítima de João Pessoa que indicam estacionamento exclusivo para portador de necessidades especiais. Esta semana, ruas nos bairros de Anatólia e Tambaú também receberão sinalização vertical.

As vagas de estacionamento já contavam com a sinalização horizontal (pintura da via indicando a vaga exclusiva), mas a STTrans resolveu fazer um reforço da sinalização implantando as placas nas 20 vagas que são destinadas a portadores de necessidades especiais na região da Orla.

Vale lembrar que o motorista que estacionar nessas vagas exclusivas sem ser portadores de necessidades especiais se constitui em uma infração de trânsito. A pessoa estará cometendo uma infração leve, que acarreta multa no valor de R$ 53,21, além de três pontos a menos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Este ano 23 condutores já foram multados por estacionarem os seus veículos em vagas destinadas a portador de deficiência.

Esta semana a STTrans também implantará a sinalização vertical na avenida Helena Meira Lima, em Tambaú. A via receberá dez placas que indicam a circulação e 15 mostrando que é proibido estacionar veículos no lado esquerdo da avenida. O lado direito, onde os veículos podem estacionar, já havia recebido a sinalização horizontal (pintura) indicando o estacionamento regulamentado daquele lado da via.

Outro bairro que receberá sinalização esta semana será o de Anatólia. A STTrans implantará 53 placas de parada obrigatória em várias ruas do bairro. As placas têm o fundo em vermelho e a inscrição ‘Pare’ em branco e são colocadas em cruzamentos indicando aos motoristas naquela via que devem parar.

Placas na PB-008 – A STTrans também implantou nesta segunda-feira as três placas de sinalização turística que foram roubadas da PB 008. Ao todo foram instaladas na via no primeiro semestre de 2008 doze placas sinalizando o percurso entre João Pessoa e o Conde. O Projeto de Sinalização Turística na PB 008 foi idealizado pela Secretaria de Turismo da Capital que o executou juntamente com a STTrans, com aval do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campina Grande disponibiliza 20 leitos para pacientes de Manaus

Prefeito ressalta caráter humanitário da iniciativa e garante vagas nas enfermarias do Complexo Pedro I e do Hospital Universitário O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na manhã desta sexta-feira, 15,…

HU de João Pessoa diz estar pronto para receber pacientes de Manaus-AM

Em comunicado divulgado neste sábado (16), a direção do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, disse que a unidade está pronta para receber pacientes oriundos de Manaus, no estado…