Em tempos de cuidados para evitar o contágio com o novo coronavírus, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), voltou a apelar aos idosos para permanecerem em casa durante a “quarentena”. É que muitos idosos, que estão nos chamados grupos de riscos, insistem em aproveitar o benefício da gratuidade para andar de ônibus pela cidade, mesmo com as determinações das autoridades médicas e sanitárias de distanciamento social.

Somente em um dia, mais de 3 mil idosos foram transportados nos ônibus do município de Campina Grande.
Em apenas três dias, pelo menos 10.400 idosos circularam no transporte público , descumprindo o decreto municipal e as recomendações de isolamento social como prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a STTP, a média é de 2.080 idosos por dia circulando de ônibus. Conforme os dados divulgados, apenas um idoso circulou 36 vezes nos cinco dias registrados.

O superintendente do órgão Félix Araújo Neto, descartou por enquanto a medida extrema de pedir o cancelamento do benefício temporariamente, mas reforçou a necessidade dos idosos permanecerem em casa nesse período de combate ao Covid 19 e assim, evitar o contágio da doença.

– São pessoas que estão no grupo de risco e pessoas que têm que estar em casa, porque podem ser facilmente contaminadas pelo vírus que queremos evitar na nossa cidade – destacou.

A cidade passa por um esforço coletivo no sentido de evitar a propagação do coronavírus, e até o momento três casos foram confirmados e outros estão em investigação.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende suspeitos, apreende armas de fogo e drogas na Operação Cidade Segura

Três armas de fogo e drogas foram apreendidas, nesse sábado, durante as ações da Operação Cidade Segura, realizada pela Polícia Militar na região metropolitana de João Pessoa. As ações ainda…

Em live, João desmente fake news, destaca transparência e anuncia ações econômicas

Em live realizada na noite deste domingo (31), o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou a intenção do Governo do Estado em fazer a retomada gradual da economia, mas de forma…