A Paraíba o tempo todo  |

Alerta: em três dias, cerca de 10.400 idosos usaram ônibus em CG

Em tempos de cuidados para evitar o contágio com o novo coronavírus, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), voltou a apelar aos idosos para permanecerem em casa durante a “quarentena”. É que muitos idosos, que estão nos chamados grupos de riscos, insistem em aproveitar o benefício da gratuidade para andar de ônibus pela cidade, mesmo com as determinações das autoridades médicas e sanitárias de distanciamento social.

Somente em um dia, mais de 3 mil idosos foram transportados nos ônibus do município de Campina Grande.
Em apenas três dias, pelo menos 10.400 idosos circularam no transporte público , descumprindo o decreto municipal e as recomendações de isolamento social como prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a STTP, a média é de 2.080 idosos por dia circulando de ônibus. Conforme os dados divulgados, apenas um idoso circulou 36 vezes nos cinco dias registrados.

O superintendente do órgão Félix Araújo Neto, descartou por enquanto a medida extrema de pedir o cancelamento do benefício temporariamente, mas reforçou a necessidade dos idosos permanecerem em casa nesse período de combate ao Covid 19 e assim, evitar o contágio da doença.

– São pessoas que estão no grupo de risco e pessoas que têm que estar em casa, porque podem ser facilmente contaminadas pelo vírus que queremos evitar na nossa cidade – destacou.

A cidade passa por um esforço coletivo no sentido de evitar a propagação do coronavírus, e até o momento três casos foram confirmados e outros estão em investigação.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe