Por pbagora.com.br

A Prefeitura de Campina Grande comunica que a partir desta quarta-feira, 04, estará transferindo para o auditório do antigo Museu Vivo da Ciência, no trecho do Terminal de Integração do Açude Novo, o local base de cadastramento de idosos, acima de 65 anos, para o acesso gratuito no transporte coletivo da cidade.

O cadastramento, que anteriormente vinha acontecendo na sede da STTP, continuará sendo realizado das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, contando com ampliação de equipes de atendimentos, maior estrutura de logística e num local mais confortável para os beneficiários.

O cartão da gratuidade é entregue no momento do cadastramento, sem nenhuma taxa de cobrança, e os idosos são fotografados no próprio local objetivando a captação de imagens de reconhecimento facial para identificação ao adentrar o ônibus.

Para o devido cadastro basta a apresentação de um documento oficial de identificação com foto,  RG ou carteira de trabalho, além do CPF, e comprovante de endereço de Campina Grande.

A partir deste cadastramento o idoso passará a utilizar o seu ônibus, no dia-a-dia, como qualquer passageiro, entrando pela porta da frente – como acontece desde da implantação da Integração Temporal – mas com a preferencial de embarque, pela idade, e sem ser segregado.

Ônibus Itinerante – A Prefeitura também está disponibilizando o mesmo serviço de cadastramento com um reforço de um ônibus itinerante.

O veículo biarticulado com capacidade para 60 pessoas sentadas também está servindo de ponto de atendimento aos idosos, e o distrito de Galante foi a primeira comunidade atendida, nesta quarta e quinta-feira, 3 e 4, com o serviço de cadastramento para idosos acima de 65 anos.

Posteriormente o ônibus Itinerante estará chegando a outros distritos e bairros de Campina Grande, onde será feita uma ampla divulgação de sua localização para o atendimento aos beneficiários.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-1517 ou pelo site da STTP.

 

Redação com Codecom/CG

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Enem 2020: gabaritos oficiais já estão disponíveis

Os gabaritos oficiais da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis. Os interessados podem acessar os gabaritos das provas de matemática, ciências da natureza, ciências…

Covid: no Sertão, Sousa lidera registro de novos casos nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta (27), 1.213 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 73 (6%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.140 (94%)…