A Paraíba o tempo todo  |

STTP apreende clandestinos

STTP continua apreendendo veículos que realizam transporte clandestino na cidade

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da STTP, registrou na manhã desta sexta-feira, 12, mais casos de flagrantes de transporte clandestino de passageiros. Desta vez foram flagrados pelo órgão dois automóveis que já se encontram nas dependências da STTP apreendidos.

Segundo a gerente de fiscalização e de transportes da STTP, Marília Santiago, os veículos tratam-se de um Micro-Ônibus Volare (descaracterizado) e um Pálio (caracterizado de Taxi), ambos de cor branca, cujos condutores foram flagrados transportando passageiros de forma irregular.

Ainda conforme Marília, a STTP em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTRAN vem realizando uma fiscalização intensa em vários bairros da cidade com o intuito de reduzir o numero de transporte clandestino presente em Campina Grande. “Nossa plano de fiscalização vem sendo realizado diariamente, através de blitz e rondas por toda a cidade de uma forma itinerante e não tem prazo previsto para o término” destacou a gerente.

Para o superintendente da STTP, Salomão Medeiros, o objetivo dessas atividades é garantir a legalidade no trânsito, de acordo com o que manda a lei. “Lei é para ser cumprida, por isso estamos combatendo a clandestinidade e cada vez mais intensificando a nossa fiscalização, atendendo determinação do Ministério Público. Sabemos que é complicado reduzir de uma forma total a clandestinidade, porém, estamos nos esforçando ao máximo para reduzir drasticamente o número desse tipo de transporte”, afirmou o superintendente, concluindo sobre a importância da sociedade em contribuir com o trabalho do órgão, optando por veículos cadastrados pela autarquia que lhe promovem uma maior comodidade e segurança.

A STTP alerta ainda que o condutor que for flagrado de forma irregular terá seu veículo apreendido e só será liberado após o pagamento de uma multa, no valor de R$ 500,00.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe