A Paraíba o tempo todo  |

STF movimenta processo, mas Ricardo Lewandowski ainda não tem previsão para julgar ADPF 155

A Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental 155, que pede novas eleições na Paraíba ainda não tem previsão de julgamento. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (06) pelo gabinete do Ministro Ricardo Lewandowisk, relator do processo.
No inicio da semana, depois da volta do recesso, o processo teve andamento, quando o PMDB entrou com uma petição requerendo o ingresso do partido no feito na qualidade de “amicus curiae.”

Amicus Curiae” (amigo da corte) é um instituto que permite que terceiros passem a integrar a demanda, para discutir objetivamente teses jurídicas que vão afetar a sociedade como um todo, incluindo-se, dessa forma, quando admitidos, nos limites subjetivos da coisa julgada.

Na última terça-feira (04) o processo recebeu mais uma movimentação. Agora a ADPF se encontra conclusas ao relator, ou seja, aguarda parecer.
 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe