O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou, nesta terça-feira (27), a participação de três dos principais artistas paraibanos da atualidade no SOS Transposição, ato público que ocorrerá no próximo domingo (1º), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

De acordo com Ricardo, Chico César, Totonho e Dejinha de Monteiro estarão se juntando a milhares de pessoas que deverão ir às ruas de Monteiro para protestar contra a paralisação do bombeamento das águas no canal do São Francisco.

Além dos músicos paraibanos, o ex-governador confirmou também a participação de várias lideranças nacionais, como o ex-candidato à Presidência da República em 2018, Fernando Haddad (PT);e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann; além de governadores, prefeitos, parlamentares e representantes de movimentos sociais.

Programado para iniciar às 10h, o SOS Transposição vem sendo tachado de “um grito de socorro” do povo nordestino contra o abandono, por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro, da maior obra hídrica da história da região, que quando totalmente concluída, beneficiará mais de 12 milhões de pessoas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

O ato público do próximo domingo está sendo convocado por movimentos sociais, partidos de esquerda e diversas lideranças de todo o Brasil, sob a coordenação do ex-governador paraibano Ricardo Coutinho.

 

Redação 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: PB registra 18,5 mil casos; JP, CG e Cabedelo somam 8.744 infectados

João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo se apresentam como as cidades com o maior número de contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba. Os dados são da Secretaria de Estado…

PMCG inicia diálogo para reverter paralisação do transporte coletivo

Durante entrevista na manha desta quinta-feira, o Superintendente da STTP, Félix Neto, se mostrou surpreso com a paralisação total dos serviços da frota de transporte coletivo de Campina Grande, ordenada…