Por pbagora.com.br
????????????????????????????????????

A cidade de Cabaceiras recebe, no próximo sábado (26), a edição do Circuito Cultural Som nas Pedras. O local escolhido para sediar as apresentações culturais será o Lajedo da Salambaia, localizado a 14 km do centro da cidade. A programação cultural tem início às 15h30, e vai contar com uma feira de Artesanato e uma área gastronômica.

A programação tem confirmadas apresentações do grupo Sons do Silêncio, Camerata de Cordas (Prima), Poesia e Música, Grupo de Dança Flor de Mandacaru e o Grupo de Teatro Filhos da Roliúde. Também estão previstas oficinas de Flauta e Violão do Ponto de Cultura. A região de Cabaceiras é conhecida pelo clima seco e árido, com um terreno rochoso. O Lajedo da Salambaia diferencia-se dos mais conhecidos pelas pequenas lagoas formadas nas rochas e pela vegetação diferenciada.

De acordo com o secretário executivo de Estado da Cultura, Milton Dornellas, o Circuito Som nas Pedras busca fortalecer as potencialidades econômicas dos municípios a partir da promoção cultural. “São municípios de grandes belezas naturais, como um pôr-do-sol lindo, e uma cadeia produtiva muito bem estruturada. É preciso desenvolver todo o potencial que esses municípios têm, e esse apoio será dado pelo Governo do Estado”, explicou.

O Circuito Som nas Pedras é uma realização de empreendedores do setor turístico local, juntamente com a prefeitura municipal, com a correalização do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sebrae-PB, a Secretaria de Estado da Comunicação, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), por meio da Rádio Tabajara e do Jornal A União.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oito linhas de ônibus recebem reforço nesta segunda na capital

Oito linhas de ônibus recebem reforço com veículos extras, a partir de hoje (10), em João Pessoa. A Superintendência de Mobilidade Urbana da capital paraibana (Semob-JP), afirmou que a medida…

Marília Mendonça é criticada por comentário transfóbico e pede desculpas

Marília Mendonça pediu desculpas após ser acusada de transfobia ao contar a história de um de seus músicos em uma boate LGBT de Goiânia. Durante a transmissão de um show…