Uma rápida solenidade, mas de valor histórico para a Câmara Municipal de Campina Grande. Assim foi definido o evento realizado para nomeação e posse dos novos candidatos aprovados no primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo. Seis, dos oito convocados, tomaram posse na manhã desta quinta-feira (31). Outros 11 convocados já haviam sido empossados em julho deste ano. Metade das vagas oferecidas já foram preenchidas.

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente Marinaldo Cardoso (PRB). A presidente Ivonete Ludgério (PSD), idealizadora do concurso público, não compareceu por estar se submetendo a um tratamento médico. Participaram também os vereadores Alexandre Pereira (PHS), Aldo Cabral (PSC), João Dantas (PSD), Olímpio Oliveira (MDB), Sargento Neto (PRTB) e Saulo Noronha (SD).

Os novos empossados receberam as boas-vindas dos vereadores e assinaram o termo de posse para a nomeação. Em seguida conheceram as instalações da Câmara. Dos oito convocados, seis compareceram dentro do prazo, entregaram a documentação necessária e tomaram posse na manhã desta quinta-feira. Dois convocados não cumpriram os prazos estabelecidos no edital e são considerados como desistentes. Os substitutos serão convocados nos próximos dias.

O vice-presidente Marinaldo se sentiu honrado em participar de um momento tão importante para a Casa de Félix Araújo. “Esse é foi um momento de grande importância para a Câmara. Através da presidente Ivonete conseguimos realizar esse concurso público que é considerado um marco histórico para a Casa. Uma alegria imensa poder dar as boas-vindas aos novos funcionários efetivos”, destacou o vereador.

Os novos convocados preenchem os cargos de agente de Apoio Legislativo, Vigia, Agente Legislativo, Agente Legislativo (PNE), Assessor Técnico Legislativo I, Recepcionista, Técnico Legislativo I e Técnico Legislativo (PNE). Eles foram convocados por meio do Edital Nº 002/2019, publicado no dia 09 de setembro deste ano.

O primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo teve o edital publicado em outubro do ano passado e as provas realizadas este ano. Foram oferecidas 37 vagas para os níveis fundamental e médio. O certame foi organizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba. Praticamente metade das vagas já foram preenchidas e novas convocações deverão ser programadas para os próximos meses.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Começa hoje cadastro para instalação de tendas para Réveillon de JP

Quem quiser curtir a programação do Réveillon na orla urbana da Capital em família, precisa ficar atento. A partir da próxima segunda-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) inicia…

Policial autor de disparo que matou vigilante em CG será afastado, diz PM

Um jovem vigilante foi morto por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial no bairro da Palmeira, na Zona Norte de Campina Grande. De acordo com familiares…