A Paraíba o tempo todo  |

Solenidade comemora dia do Soldado

 Para celebrar o Dia do Soldado, em 25 de Agosto, o Comando do 1º Grupamento de Engenharia realizará uma solenidade militar em sua sede, às 19 horas. Na ocasião, será lida a Ordem do Dia do Comandante do Exército e realizada a entrega de condecorações a militares e civis.

 

A data marca os 213 anos do nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, que ocorreu em 25 de Agosto de 1803. O evento ocorre anualmente nos quartéis de todo o Brasil, como uma justa homenagem ao herói que lutou pela consolidação da independência, pacificou províncias conflagradas e conduziu as armas nacionais à vitória nos conflitos da Bacia do Rio da Prata.

 

 

Data: 25/08 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Quartel do Comando do 1º Grupamento de Engenharia
Avenida Epitácio Pessoa, nº 2.205 – Bairro dos Estados – João Pessoa / PB

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe