A Paraíba o tempo todo  |

Sobe número de gatos mortos em Serra Redonda, no Agreste da Paraíba

 

Subiu o número de gatos mortos em Serra Redonda, no Agreste da Paraíba. A Polícia Civil da Paraíba abriu um inquérito para investigar a matança dos animais,

 

Os casos começaram a ser registrados por moradores na última segunda-feira (21). A suspeita é de envenenamento.

 

De acordo com o relato de moradores, até esta quarta-feira já são, ao menos, 15 animais que morreram com suspeita de envenenamento. Segundo a Polícia Civil, os corpos dos animais foram encontrados próximos ao cemitério da cidade.

Segundo o delegado Felipe Castelar, da Seccional de Itabaiana, os gatos mortos foram encontrados por um funcionário do cemitério, no momento que ele chegava ao local de trabalho. Tanto o servidor quanto outra pessoa que também percebeu a presença dos animais já foram ouvidas pela polícia.

 

Durante essa fase, a polícia vai ouvir testemunhas e realizar exames para descobrir se os animais foram mortos de causas naturais ou vítimas de algum tipo de envenenamento”, disse o delegado.

Caso seja comprovado que os animais foram vítimas de morte provocada por ação humana, os responsáveis poderão ser enquadrados com base na Lei N.º 9.605/ 1998, mais conhecida como a Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê sanções penais e administrativas por condutas praticadas contra animais e meio ambiente, com pena que pode chegar até quatro anos de prisão.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe