A Paraíba o tempo todo  |

Situação dos refugiados na Paraíba será discutida em João Pessoa

O objetivo é a formação de uma comitiva para tratar dos mais de 650 imigrantes que buscaram apoio no Estado

A  Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) esteve reunida com representantes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta sexta-feira (28) com o intuito de pensar no acolhimento dos mais de 600 refugiados que vivem em solo paraibano.

Uma reunião na Justiça Federal no dia 24 de julho pretende dialogar com diversas entidades para discutir formas dos poderes constituídos darem mais assistência a essa população, incluindo-a no mercado de trabalho.

Existe a possibilidade de que propostas e ações sejam formalizadas com o objetivo de elaborar programas em apoio a essa população. De acordo com o presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-PB, Pedro Igo, ainda não existe iniciativa, em âmbito municipal no Brasil, que reconheça o acolhimento de refugiados. “Não há ainda nenhum mecanismo de regulamentação dessa população por parte dos Poderes Municipal e Estadual. A dificuldade é o incentivo do erário para esse acolhimento. Precisamos integrar esse pessoal no mercado de trabalho”, salientou Pedro Igo.

 

 

PB Agora
com assessoria CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe