Por pbagora.com.br
 
 

 Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30), a relação dos candidatos inscritos na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A relação publicada, sem caráter classificatório, refere-se a todos os candidatos que aderiram à Lista de Espera – até o dia 23 de abril – e que podem concorrer às vagas remanescentes da chamada regular. Além disso, também foi divulgada hoje a 1ª Lista de Remanejamento Sisu 1º 2021, que é uma lista de candidatos convocados para mudança de semestre e reconvocação para 1ª opção.

Todas as informações sobre o processo seletivo do Sisu estão disponíveis na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG). Lá, os candidatos devem ficar atentos às publicações de comunicados, editais e outros documentos, que informarão sobre chamadas, cadastramentos, entre outras ações para preenchimento das vagas.

Ainda não há data definida para o início do período letivo 2021.1 na UFPB. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo atendimento virtual da PRG, via Google Meet.

Vagas remanescentes da chamada regular

De acordo com o relatório de ocupação de vagas da chamada regular do Sisu, divulgado nesta quinta-feira (29) pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), foram preenchidas 5.060 das 7.790 vagas oferecidas, resultando em um percentual de 35,04% de vagas remanescentes,  disponibilizadas para os candidatos da Lista de Espera. No campus I, em João Pessoa, que concentra o maior número de oportunidades, foram preenchidas 67,82% das 6.240 vagas ofertadas. Já o campus III, em Bananeiras, registrou o menor percentual de ocupação (49,73%).

A Pró-reitora de Graduação da UFPB, Profa. Silvana Maciel, explicou que o percentual de quase 65% de ocupação das vagas na chamada regular foi um bom índice (superior ao ano passado, que ficou em torno de 63%), considerando que apenas 30% dos candidatos inscritos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizaram o exame (aplicado em janeiro deste ano), em virtude da pandemia.

Profa. Silvana destacou ainda que o percentual de 100% de ocupação não é alcançado em uma 1ª chamada do Sisu e que o número de vagas remanescentes é um reflexo do fato de que os candidatos podem se inscrever em universidades de todo o Brasil, então muitos acabam escolhendo as instituições que ficam mais próximas do lugar onde residem e que oferecem mais facilidade de transporte, por exemplo.

Assessoria

 
 
Notícias relacionadas

PB deve receber quase 80 mil doses da vacina Astrazeneca no sábado

No próximo sábado (15), quase 80 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Oxford (Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz), devem chegar à Paraíba. De acordo com a expectativa da Secretaria de Saúde. Até o momento,…

Acusado de homicídio e estupro é detido no litoral norte da PB

A Polícia Militar prendeu um foragido do sistema prisional que responde pelos crimes de homicídio e estupro. A prisão do acusado, que tem 30 anos, foi realizada nesta terça-feira (11),…