Por pbagora.com.br

 Os usuários de ônibus coletivo da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, ganharam um auxílio para evitar esperas nas paradas de ônibus. A empresa SIM (Sistema Integrado Metropolitano) instalou equipamentos de GPS nos 31 veículos da frota. Esses equipamentos têm chips que passam informações para o usuário, que poderá saber em quanto tempo o ônibus deverá chegar e se houve imprevistos, como desvio de rota.

“O chip passa a localização, velocidade e itinerário do ônibus para a central de controle para que a operação interna seja feita com a qualidade devida e passando a informação para o cliente”, explicou o gerente operacional da SIM, Luiz Carlos André.

Para obter as informações, é só acessar o site da SIM, clicar em itinerário e escolher a linha. No mapa, as paradas de ônibus aparecem em azul e os veículos em laranja. Ao clicar em uma parada, é possível ver o endereço dela e uma lista com os três próximos coletivos que vão passar por lá com a previsão de tempo de chegada ao local.

Em até 60 dias, o sistema também estará disponível para celulares por meio de um aplicativo chamado CittaBus, para Android. No smartphone, o usuário poderá selecionar uma parada de ônibus e ver os próximos ônibus que vão chegar.

Segundo a SIM, Santa Rita é a quarta cidade no país a receber essa tecnologia e a primeira na Paraíba.

Redação com G1

Notícias relacionadas

Paraíba adotará cotas raciais na aplicação da Lei Aldir Blanc

Medida integra pacote de ações em prol da classe artística para enfrentamento da pandemia da covid-19 rabalhadoras e trabalhadores pretos e periféricos da cultura na Paraíba serão beneficiados com cotas…

Após ‘feriadão’, PB apresenta redução na taxa de transmissão do novo coronavírus

Bandeiras amarelas voltam a predominar em 84% dos municípios paraibanos na 23ª avaliação do Plano Novo Normal A 23ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba traz um expressivo crescimento no…