A Paraíba o tempo todo  |

Sistema do ‘voto em trânsito’ sofre instabilidade no primeiro dia de funcionamento na Paraíba

No primeiro dia de funcionamento, o sistema do ‘voto em trânsito’ sofreu  instabilidade na Paraíba, segundo relatos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o TSE não há expectativas de quando o serviço voltará a funcionar e, o problema também afetou outros estados além da Paraíba.

As relações públicas Ana Priscila Clemente explicou que foi ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) logo às 12h e ficou três horas da fila. Quando finalmente foi atendida, recebeu a informação de que o sistema do TSE estava fora do ar. Ela disse que outras pessoas de diferentes idades estavam no local e que ficaram todos lá plantados sem respostas satisfatórias.

O ‘voto em trânsito’ é uma nova possibilidade fornecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a população escolher seus representantes. A funcionalidade permite que o eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral no dia da eleição possa pedir a transferência momentânea para outra cidade.

Vale ressaltar que existem algumas regras para o funcionamento do ‘voto em trânsito’. Caso o eleitor esteja em outro estado que não seja o que ele regularmente vota, só poderá votar para presidente da República. Caso esteja apenas em cidade diferente dentro de um mesmo estado, poderá votar em todos os cargos em disputa.

O pedido para transferência temporária de domicílio eleitoral começou nesta segunda-feira e vai até o dia 18 de agosto, e só pode ser realizado presencialmente em algum cartório eleitoral. O serviço não está disponível via internet e nem é estendido para brasileiros que moram no exterior.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe