Por pbagora.com.br

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa, Sintur-JP, confirmou que a Prefeitura de João Pessoa, se comprometeu na última sexta, 17, a realizar a compra antecipada de Vale Transporte de seus servidores e de recarga do Passe Legal dos estudantes do município no valor equivalente ao período de dois meses. A iniciativa visa socorrer o setor do transporte público, que está em crise desde 2014 e teve sua situação agravada por conta da pandemia do coronavírus.

O acordo entre o Sintur-JP e a prefeitura da capital visa evitar demissões de funcionários do sistema de transporte coletivo, uma vez que a operação do setor está suspensa desde o dia 21 de março. O sindicato reconhece e agradece o apoio do poder público, mas ressalta que a medida não é suficiente para solucionar os problemas que foram gerados por conta da quantidade de dias sem receita.

“Nos últimos dias temos mergulhado em sucessivas reuniões e estudos para tentar manter a estrutura do setor e os nossos colaboradores, mas o impacto abrupto da falta de receita tem nos levado a conclusões desanimadas”, relata Isaac Júnior Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, Unimed diz que irá recorrer de decisão que a responsabiliza por golpe em paciente

A Unimed João Pessoa anunciou através de nota que vai recorrer da decisão tomada pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba que manteve sentença do Juízo da…

Suposto atentado contra Nilvan Ferreira teria sido apenas briga de trânsito

A Polícia Civil da Paraíba já identificou os suspeitos de terem sacado uma pistola no meio de um evento de campanha realizado pelo pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan…