A Paraíba o tempo todo  |

Compra de passagens antecipadas pela PMJP não é suficiente para cobrir prejuízo

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa, Sintur-JP, confirmou que a Prefeitura de João Pessoa, se comprometeu na última sexta, 17, a realizar a compra antecipada de Vale Transporte de seus servidores e de recarga do Passe Legal dos estudantes do município no valor equivalente ao período de dois meses. A iniciativa visa socorrer o setor do transporte público, que está em crise desde 2014 e teve sua situação agravada por conta da pandemia do coronavírus.

O acordo entre o Sintur-JP e a prefeitura da capital visa evitar demissões de funcionários do sistema de transporte coletivo, uma vez que a operação do setor está suspensa desde o dia 21 de março. O sindicato reconhece e agradece o apoio do poder público, mas ressalta que a medida não é suficiente para solucionar os problemas que foram gerados por conta da quantidade de dias sem receita.

“Nos últimos dias temos mergulhado em sucessivas reuniões e estudos para tentar manter a estrutura do setor e os nossos colaboradores, mas o impacto abrupto da falta de receita tem nos levado a conclusões desanimadas”, relata Isaac Júnior Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe