O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) irá aderir à Greve Geral do próximo dia 05 de dezembro. A paralisação acontecerá em todo Brasil, como protesto contra a provável aprovação da Reforma da Previdência no dia seguinte, 06 de dezembro. Em Campina Grande, a concentração será na Praça da Bandeira, a partir das 7h.

Para o coordenador de comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, da forma como está sendo proposta, a Reforma é criminosa. “O problema da Previdência são as concessões que o Governo faz ao capital e essa conta não pode ser atribuída aos trabalhadores. Todos os parlamentares que votarem contra o povo, ou seja, a favor da Reforma da Previdência, terão seus nomes lembrados pelo Sintab até o dia das eleições”, disse.

Ainda segundo ele, o sindicato irá aderir à Greve Geral em todas as 15 cidades de sua base. “A gente entende que esta Reforma vai prejudicar muito o provo brasileiro, principalmente os mais pobres, por isso o sindicato não pode ficar alheio a esta luta que não é só dos sindicatos nem dos partidos, é do povo”, completou.

O Sintab encaminhará ofício às prefeituras e secretarias municipais comunicando da adesão da entidade ao movimento, para que todos os servidores tenham direito de participar



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: “Eugenia nazista” busca barrar o sorriso dos portadores de deficiência em JP, onde o sol nasce primeiro

O sábado chegou e, com ele, uma jovem de belo e largo sorriso foi à praia. Roupa de banho com estampas coloridas e cores vivas. Ela e aquele dia amado…

Sábado será marcado por protestos contra o desmatamento da Amazônia em JP e CG

A questão do aumento do desmatamento e do número de queimadas na Amazônia impulsionaram cidadãos de todo o mundo a convocar manifestações em defesa da maior floresta tropical do planeta.…