A Paraíba o tempo todo  |

SINFESA cobra resposta a prefeito Emerson Panta a demandas que reclamam direitos de servidores de Santa Rita

A atualização do Piso Salarial Nacional do Magistério Público Educacional, reposição dos índices inflacionários ao pessoal do Apoio, pagamento do 1/3 de Férias, para toda a categoria, e o pagamento de salários dos meses de outubro, novembro e dezembro, em atraso (2016), somam o leque de inadimplência que a Prefeitura de Santa Rita tem para com o funcionalismo municipal, conforme revela o presidente do Sinfesa, José Farias, o Zé do Sindicato, acusando o prefeito Emerson Panta (PSDB), de não dialogar com a problemática da classe, desde mesmo sua investidura na chefia do Executivo do município.

Zé do Sindicato também acusa os vereadores de Santa Rita de não demonstrarem, de forma real, maior interesse em tratar das questões inerentes aos servidores municipais, na relação institucional envolvendo o Sinfesa com o Executivo local, e enfatiza que essa indiferença muito tem concorrido para a desvalorização dos profissionais que formam o funcionalismo público local, com séria, séria e muito grave, precarização dos serviços prestados à população.

Ele diz esperar que o prefeito Emerson Panta se aperceba de dar cabo a toda essa situação, no máximo, até o final deste ano, sob pena de levar o município, a partir de começos de 2020, a um estado de total insustentabilidade.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe