A Paraíba o tempo todo  |

SINDSEMP divulga resultado das eleições paralelas para PGJ do MP

 Os servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizaram, na última quinta-feira (27), as eleições paralelas para a escolha do próximo Procurador-Geral de Justiça do estado. A ação é uma iniciativa da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp) e faz parte da campanha ‘Vota Servidor’, em apoio à Proposta de Emenda à Constituição 147/2015, que prevê a participação dos servidores nas eleições para escolher o Procurador-Geral de Justiça. A campanha contou com o apoio do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB).

 

A eleição oficial do próximo Procurador-Geral de Justiça da Paraíba foi realizada no dia  (29), no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do Ministério Público, no Centro de João Pessoa.

 

De acordo com o coordenador executivo da Fenamp, Aloysio Carneiro Júnior, a campanha pelo direito a voto dos servidores dos MPs foi um sucesso e contou com a participação expressiva da categoria. Segundo ele, a iniciativa atende a um anseio da categoria, que “entendeu que o Ministério Público, como entidade social e democrática, não pode de forma alguma excluir seus servidores do processo de escolha de seus dirigentes. A campanha pela democratização no Ministério Público passa pela aprovação da PEC 147/2015, que tramita na Câmara dos Deputados e em breve estará tramitando também no Senado Federal”, disse.

 

O resultado da consulta aos servidores teve o seguinte resultado:

João Arlindo – 105;

João Geraldo – 97;

Clístenes Holanda- 96;

Valberto Lira – 78;

José Roseno – 75;

Francisco Seraphico -62;

Amadeus Lopes – 25;

 



Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe