Por pbagora.com.br

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis no Estado (SINDIPETRO-PB), Omar Hamad Filho (foto), revelou, em entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira  (29), que o abastecimento deve ser normalizado até o final da semana. Ele disse que a situação já está praticamente normal em João Pessoa e que o que ainda compromete os postos do interior é a logística de distribuição.

“Os postos do interior possuem uma logística de distribuição, com veículos próprios, razão pela qual pedimos que desloquem seus caminhões para o Porto de Cabedelo, a fim de que possam abastecer seus estabelecimentos”, apelou.

Omar informou que o Sindicato está orientando os empresários a repassar a redução do diesel nas bombas e, caso as distribuidoras não o façam já dentro dos novos valores, que denunciem aos órgãos fiscalizadores. “Os postos estarão repassando os novos valores do diesel, assim que as distribuidoras sinalizarem com a nova tabela de preço”, garantiu.

Na Grande João Pessoa, mais de 55% dos postos de combustíveis já estão operando normalmente,

O abastecimento de combustível nos postos estava prejudicado por conta da greve dos caminhoneiros, que chegou ao 9º dia nesta terça-feira (29). No entanto, uma parte do combustível estava sendo liberadapara serviços essenciais, como ambulâncias, viaturas policiais e geradores de hospitais.

Ainda segundo o Sindpetro-PB, a orientação é que os empresários mandem os caminhões para serem abastecidos no Porto de Cabedelo, pois a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão preparadas para possíveis imprevistos

Notícias relacionadas

Creci-PB instala Comissão de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba participará de audiências públicas, debaterá, acompanhará e proporá ações junto aos órgãos federais, estaduais,  municipais e demais entidades competentes no que…

Litoral paraibano tem 12 trechos de mar impróprios ao banho durante essa semana

Quem deseja aproveitar o pouco de sol previsto para este domingo nas praias paraibanas devem evitar pelo menos 12 trechos do litoral que está impróprios ao banho e devem permanecer…