A Paraíba o tempo todo  |

Sindifisco aprova paralisação geral para o final de janeiro

 Em assembleia geral, ocorrida na noite de sexta-feira (18), os servidores do Fisco estadual aprovaram a realização de uma paralisação de 24 horas no dia 31 de janeiro. Os fiscais tributários se reuniram para debater o reajuste salarial anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com o Sindifisco, a categoria avaliou o índice de aumento com indignação.

O Sindifisco informou, por meio de nota, que durante a assembleia a diretoria do sindicato falou sobre a possibilidade, anunciada pela Secretaria da Receita, de criação de um adicional ao subsídio, e isso teria sido recebido com revolta pela categoria. Para os servidores, o subsídio deve ser pago em parcela única, sem outras rubricas no contracheque. A categoria também afirma que desde 2011 a Lei do Subsídio do Fisco vem sendo descumprida pelo Governo do Estado.

O presidente do Sindifisco, Victor Hugo, afirma que a categoria não teve a oportunidade de dialogar com o Governo do Estado sobre os índices de reajuste. Segundo ele, no dia 21 de novembro o Fórum dos Servidores, da qual o sindicato faz parte, protocolou um ofício solicitando audiência com Ricardo, mas não foi atendido.

Quando anunciou o aumento para todas as categorias, Ricardo disse que o reajuste era o possível. O governador ressaltou que agiu dentro dos limites financeiros do estado. “Nós entendemos a importância do serviço público, dos servidores, mas não se pode viver de demagogia, de promessa que nunca poderia ser cumprida”, afirmou na última segunda-feira.

JP Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe