A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato e Associações de servidores da Cagepa realizam ato de advertência, nesta 5ª

Diante do que classificam como ‘um grotesco gesto de indiferença’, o Sindiágua-PB, a Asseca e Asteca, vão realizar um ato de advertência, a partir das 08h00 de amanhã (29), na frente da sede-central da Cagepa, em João Pessoa, para deliberar sobre os próximos passos da campanha salarial que vêm desenvolvendo, há mais de mês, para fazer valer a data-base de reajuste da categoria – que é maio).

Segundo o presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, a questão vem sendo discutida em mesa-redonda da Delegacia Regional do Trabalho/PB (DRT-PB), desde o começo deste mês de maio, depois que essas entidades percorreram todos os Regionais da Cagepa, no estado, sem que as negociações, até agora, tenham prosperado, de acordo com o que reclamam os servidores da empresa.

Os trabalhadores do órgão – como preferem classifica-los os sindicalistas – reclamam, conforme revela José Reno de Sousa, um aumento salarial, a partir de maio, equivalente à inflação acumulada do período compreendido no período de maio de 2013 a abril de 2014, que atinge o patamar de 6.54%, além de outros 4% de ganho real, e mais o cumprimento a cláusulas sociais contidas em Acordo Coletivo chancelado, na DRT-PB, pelas partes envolvidas nessas discussões.
Dependendo do que ocorrer, na manifestação de amanhã, no bairro de Jaguaribe, as entidades em questão poderão convocar para uma greve-geral da categoria, em todo o estado, por tempo indeterminado.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe