A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato dos Jornalistas da PB repudia desrespeito à imprensa na cobertura dos protestos

Em nota encaminhada à imprensa, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudiou os atos de desrespeito contra profissionais da imprensa, durante a cobertura dos protestos.

LEIA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem a público para expressar seu mais veemente repúdio às reações de hostilidade e até mesmo de agressão a profissionais de imprensa da Paraíba. A intolerância e o desrespeito, infelizmente, têm vindo à tona em várias situações durante as coberturas da crise dos combustíveis e devem ser rechaçadas com ênfase.

Cobramos das autoridades de Segurança da Paraíba que sejam punidos com rigor os cidadãos que atentam contra o livre exercício do mister de informar. Os jornalistas não devem ser censurados, coagidos, patrulhados, desrespeitados e muito menos agredidos por atuarem profissionalmente para levar à população informações para a sobrevivência em tempos caóticos como os que vivemos.

Nossa solidariedade é prestada a todos os companheiros que tenham se sentido aviltados nos recentes episódios e estendemos a todos os profissionais, de todas as emissoras, nosso respeito e compreensão. Como jornalistas, defendemos o direito de TODOS. Não cabe a nenhum movimento julgar a quem fornecer informações, até porque vivemos em um país democrático e tolerante. Discordar é um direito, mas respeitar é um dever.

 

A diretoria

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe