A Paraíba o tempo todo  |

Sindicância aponta servidores do TJ em sumiço de peças

Sindicância aponta servidores do TJ em sumiço de peças de carro oficial

O relatório final a respeito da sindicância que apurou roubo de peças de veículos oficiais do Tribunal de Justiça da Paraíba destinados à leilão aponta a responsabilidade de funcionários do Judiciário. O documento da investigação foi entregue pelo presidente da Comissão Permanente de Inquérito, Mário Cahino Júnior, ao presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.

“Durante os trabalhos da apuração, foram realizadas dezenas de audiências com todos os envolvidos no processo e uma acareação”, disse Mário Cahino Júnior. Ele acrescentou que alguns carros estavam sem motor e pneus de suporte, entre outras avarias.

A Comissão responsabilizou alguns funcionários por prejuízos ao erário, que ficaram evidenciados durante a sindicância. Os veículos passaram por exame pericial, de responsabilidade do Departamento de Policia Científica do Estado.

A investigação foi aberta por iniciativa do presidente do TJ, com base no relatório elaborado pela Coordenadoria de Transportes e pela Assessoria Militar do Tribunal. O documento revela a situação dos 25 veículos que se encontram no pátio da Corregedoria Geral de Justiça, localizado no Bairro do Altiplano, em João Pessoa.

Em março deste ano, um mês após assumir a Presidência do TJPB, Ramalho Júnior determinou a instauração de sindicâ;ncia, para apurar a situação irregular de parte da frota dos automóveis do Tribunal.
 

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe