A Paraíba o tempo todo  |

Sindicalista insatisfeita com aumento

Sindsaúde não se satisfez com aumento anunciado pelo Governo do Estado

Para a presidente do Sindsaúde, Wanda Celi (foto), os percentuais de reajuste que o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (19), para o funcionalismo público estadual, não contemplam os interesses nem a necessidade das categorias que ela representa, e vêm causando dificuldades de assimilação.

Segundo ela, os servidores estavam na expectativa de um aumento que atingisse os indicies inflacionários que se verificaram entre os anos de 2010e 2011, e mais a inflação prevista para 2012, que, somados, chegam à casa dos 14.73%, mas, da forma como estão descritos, os percentuais do reajuste não corrigem a defasagem salarial das categorias funcionais do setor.

“Além do mais, não se sabe, ao certo, qual o percentual a incidir sobre os salários de cada uma dessas categorias”, questiona Wanda Celi, também criticando o descompromisso do Governo do Estado de chamar a representação sindical do funcionalismo, como foi assegurado, para uma discussão, de forma participativa e detalhada, dos cálculos do aumento.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe