Para o presidente do Sindasp-PB (Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciários da Paraíba), Manuel Leite de Araújo, foi de muita importância a realização do Curso de Nivelamento operacional Padrão (Nop), que o Governo do Estado, através da Secretaria da Administração Penitenciária, promoveu em prol da qualificação profissional de 300 agentes penitenciários (foto) – homens e mulheres -, que foi encerrado, sábado último (26), com a respectiva entrega de Certificados.

O curso teve a duração de 120 horas, ininterruptas, e foi ministrado pela Escola de Gestão Penitenciária (Egepen), e a entre dos Certificados verificou-se em equipamento de formação e qualificação da Secretaria de Estado da Educação, localizada no Bairro de Mangabeira.

Segundo o presidente do Sindasp-PB, o curso, não apenas serviu para qualificar a profissão exercida apela categoria, mas resultou permitiu que os agentes penitenciários adquirirem o direito de requererem, formal e administrativamente, o processo de Progresso Vertical. Manuel Leite de Araújo, nesse reconhecimento, destaca a presença de várias autoridades pública, na solenidade de entrega dos Certificados, a exemplo do próprio secretário Sérgio Fonseca, do gerente do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio, do representante do Depen, Paulo Costa, diretores de Unidades prisionais, de todo o estado, diretores do Sindasp-PB, dentre outros.

 

Assessoria

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro marca reunião com deputados para anunciar saída do PSL

O presidente Jair Bolsonaro decidiu mesmo sair do PSL. De acordo com informações da Revista Crusoé, das hostes bolsonaristas, ele convocou deputados do partido para uma reunião às 16h desta…

Stiupb realizará manifestação em toda a Paraíba nesta segunda

O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, estará com uma intensa agenda de manifestações em toda a Paraíba nesta segunda-feira, 11, no Dia Nacional pela Universalização do Saneamento e…