Com o objetivo de preparar equipes de socorro, trânsito e defesa civil, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa, realizará um simulado de acidente com múltiplas vítimas, no dia 11 de maio, em frente ao Busto de Tamandaré.

Profissionais do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Samu e serviços móveis de instituições privadas estarão no local para prestar o atendimento. As vítimas serão encaminhadas de acordo com a gravidade de cada uma.

"Planejamos este simulado com o intuito de integrar todas as equipes e treinar os profissionais para situações como esta", destaca a professora da UFPB e coordenadora do evento, Angela Amorim.

Com realismo, a encenação terá direito a sangue e fraturas expostas. Os personagens são estudantes de enfermagem maquiados especialmente para o simulado. Ao todo, 30 profissionais e estudantes participarão do evento.

A presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, ressalta a importância da atividade. "A iniciativa é fundamental para definir os protocolos de situações de gravidade para que todos entendam a função do outro.  

A ação faz parte da 20ª Semana da Enfermagem, com o tema “Enfermagem: um olhar para quem cuida”, realizada pelo Coren-PB, de 02 a 28 de maio, nas 16 regionais de saúde. 

Serviços

Serão ofertados ainda, simultaneamente a simulação, os serviços de auriculoterapia, vacinação contra Influenza, teste rápido para IST's, verificação de pressão arterial, glicemia capilar e avaliação antropométrica.

*Foto ilustrativa

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ação da Sefaz apreende motos, sandálias, açúcar e carga de lagostas

Coordenada pela 1ª Gerência Regional, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) fez uma ação conjunta com os auditores dos postos fiscais de Cruz de Almas, Guaju e Juripiranga, localizados…

Eduardo é autor de dez leis que asseguram cidadania à pessoa com deficiência

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) é autor de dez leis em defesa da pessoa com deficiência, apresentadas quando vereador de João Pessoa. Neste sábado (21), Dia Nacional de Luta…