Por pbagora.com.br

Assembleia aprova carência de 20 minutos em estacionamentos da Paraíba
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (22), o projeto de Lei (PL) 772/2019, de autoria do deputado Wilson Filho, que estabelece a regulamentação e padronização do tempo de carência de 20 minutos em estacionamentos de estabelecimentos privados ou públicos no Estado. “Esse tempo de carência é relevante para que possamos ter uma segurança maior, para que a gente possa com mais comodidade deixar um pai idoso, um parente ou um amigo com deficiência, nesses estacionamentos e depois sairmos do local”, disse Wilson.

Wilson Filho explicou que, caso o tempo de permanência seja ultrapassado pelo usuário do estacionamento, o valor será cobrado normalmente. Os deputados também votaram favoráveis à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que atualiza o texto da Constituição do Estado da Paraíba, que completa 30 anos.

A Casa aprovou ainda, em 1º turno, a Proposta de Emenda Constitucional 17/2019, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, que atualiza e consolida o texto da Constituição para adequá-lo à modernidade da língua portuguesa, bem como corrigir alguns lapsos de técnica legislativa. “Essas adequações foram feitas, de modo a entregar aos parlamentares, aos operadores de direito e, sobretudo, à sociedade paraibana um texto moderno e atualizado, em conformidade com a técnica legislativa mais adequada. Outras Assembleias em outros Estados também estão realizando o mesmo trabalho”, destacou Ricardo Barbosa.

Outra matéria aprovada foi o projeto de Resolução (PR) 94/2019, de autoria da Mesa Diretora, cria o Parlamento Jovem da Paraíba, no âmbito da Assembleia Legislativa. Segundo a matéria, o Parlamento irá oportunizar aos alunos de 16 a 21 anos, que estejam devidamente matriculados em rede de ensino pública ou privada, a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na ALPB com diplomação e exercício de mandato.

A escolha dos jovens parlamentares acontecerá através de processo seletivo realizado pela Casa de Epitácio Pessoa, com o auxílio das secretarias estaduais de Educação e Juventude, Esporte e Lazer.

 

Redação

Notícias relacionadas

Personal trainer morre vítima da Covid-19 aos 30 anos, em CG

Um empresário identificado como João Paulo Bispo, morreu nessa segunda-feira (01) em decorrência da Covid-19 na cidade de Campina Grande. De acordo com informações dos familiares ele era natural da…

Adolescente de 16 anos é estuprada após pegar carona com desconhecido, na PB

Uma adolescente de 16 anos foi estuprada em um matagal, na tarde de ontem, domingo (28), após pegar carona com um desconhecido, em uma motocicleta, no momento em que seguia…