A Paraíba o tempo todo  |

Shopping popular de CG reabre nesta tarde

 O shopping popular de Campina Grande será reaberto parcialmente na tarde desta segunda-feira (17) após o incêndio que gerou a interdição do prédio no dia 9. De acordo com o secretário de obras do município, André Agra, a prefeitura realizou instalou os extintores de incêndio e readequou as instalações elétricas para que o prédio fosse liberado, conforme ficou acordado em uma reunião realizada na quinta-feira (13) entre a prefeitura, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público.

Segundo André Agra, todas as lojas que não foram afetadas pelo incêndio devem reabrir nesta segunda, ficando interditado apenas parte do primeiro andar e algumas lojas do térreo. Os comerciantes já tiveram acesso ao local, que deve ser reaberto ao público às 14h.
“A prefeitura está finalizando o projeto de reforma do prédio que deve ser apresentado em até 15 dias”, disse o secretário. De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado na reunião da quinta-feira, após a apresentação do projeto, a prefeitura tem até 15 dias para dar início às obras. Se o acordo não for cumprido, pode ser cobrado uma multa de R$ 100 mil.

Na última semana, os ambulantes que trabalham no local estavam utilizando a calçada do estabelecimento para realizar a venda dos produtos, uma vez que o prédio estava interditado. Mais de 300 comerciantes trabalham no shopping popular.

A Prefeitura de Campina Grande informou que uma linha de financiamento através da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE) será aberta para minimizar os prejuízos dos comerciantes. “A prefeitura vai se responsabilizar pela reforma dos boxes e vamos revitalizar o espaço, além de disponibilizar uma linha de financiamento de crédito pela AMDE, com prazo elástico para iniciar o pagamento da dívida daqui a um ano”, disse o prefeito Romero Rodrigues.


Redação com G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe