De acordo com informações da Defesa Civil de João Pessoa, cerca de 79 famílias continuam desabrigadas sendo assistidas temporariamente em ginásios da Capital.

Essas pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas por motivo de segurança em decorrência das fortes chuvas que atingiram João Pessoa nos últimos dias.

No total, mais de 90 famílias foram encaminhadas para cadastramento do programa Auxílio Moradia da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Após vistoria dos imóveis, 11 famílias puderam retornar com segurança para casa, as outras 79 continuam no aguardo para saberem se ainda possuem condições seguras de moradia.

Com relação ao caos que se instaurou no trânsito da Capital, ainda existem quatro pontos bloqueados nesta quarta-feira (19), que são:

 Ladeira Altiplano – Cabo Branco

– Ladeira em frente ao Paço dos Leões para acessar o bairro de Cabo Branco interditada 100%, devido a deslizamento de terra.

Barreira do Cabo Branco

– Trecho interditado a partir do início da Rua Desportista José Eduardo de Holanda. Acesso bloqueado também a partir da Rua José Ramalho Brunet.

Av. Rio Grande do Sul

– Trecho entre as avenidas Maranhão e Pará interditado. Buraco no asfalto.

Ruy Carneiro

– Uma faixa interditada no sentido Centro, ponto oposto à Subestação de Energia, devido a buraco na via.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o boletim indica estabilização das condições meteorológicas, porém devido aos altos acumulados de chuva e os registros de ocorrências nos últimos dias, ainda há uma baixa possibilidade de eventos de movimento de massa na Região Metropolitana de João Pessoa.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Advogado Marco Villar vai recorrer ao STJ no âmbito da Xeque Mate

O advogado Marco Villar informou que irá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, que negou pedido de Habeas Corpus em seu…

Xeque mate: mantida prisão de Leto e de mais quatro réus

Conforme havia anunciado, a juíza Higyna Josita Simões de Almeida deixou para esta sexta-feira (19) a decisão sobre a liberação dos réus envolvidos na operação Xeque-Mate. A magistrada, que foi…