A Paraíba o tempo todo  |

Sete bairros concentraram chuvas nas últimas horas em João Pessoa, e previsão é de mais chuvas

Tem chovido forte na Capital paraiba, e a previsão dos meteorologistas é de mais chuvas nas próximas horas. Pelo menos sete bairros concentraram os maiores volumes de chuvas nas últimas 24 horas. São eles: Grotão (24mm), Bairro do Cristo (20.2mm), Cuiá (20mm), Centro (13.6mm), Tambauzinho (11.6mm), Manaíra (9mm) e Altiplano (7mm). Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

No final do ano passado, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que o período mais chuvoso em 2022 nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste seria entre os meses de abril e julho.

Janeiro começou com muita chuva em João Pessoa. No final da semana passada, a capital paraibana registrou elevado volume de água, com diversos pontos de alagamentos.
Conforme informações da Defesa Civil, o bairro mais afetado foi o Centro, com um registro de 121,4 milímetros (mm), enquanto o Altiplano registrou o menor volume, 13,8 mm.

Foi registrada a queda de dois muros, um na comunidade de Lagoinha, em Cruz das Armas, e outro no Roger, além da queda de duas árvores nos bairros de Manaíra e Mandacaru, ocorrências atendidas pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A Defesa Civil disponibiliza os telefones de plantão para a população ligar em caso de necessidade: 0800-285-9020. A população pode solicitar os serviços pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma ‘Prefeitura Conectada’.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as precipitações continuem este mês.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe