Por pbagora.com.br

Em entrevista a Rádio Caturité, o o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande(CMCG), Pimentel Filho,  anunciou que a Casa realizará uma sessão especial  no dia dois de outubro deste mês, para debater o problema de crise hídrica enfrentado por Campina Grande.

Ele anunciou que autoridades do Estado foram convidadas e destacou que achou interessante porque a deputada estadual, Daniela Ribeiro(PP), teve a mesma atitude.

– A deputada Daniela Ribeiro fez a mesma coisa. Parecia uma sintonia sem nenhum dos dois combinar. Já estou dando entrada no requerimento para que sexta-feira, dia dois de outubro, a gente possa ter a presença dos deputados e, quem sabe, convidar o ministro da Integração já que esteve em Natal para a gente mostrar caminhos– disse.

Pimentel frisou que no final do mês de outubro e início de novembro a cidade sofrerá com a qualidade e falta d’água.

Além disso, o presidente da CMCG falou que a CAGEPA não está cumprindo lei que exige que a Companhia faça análise da água e publique as informações.

– A CAGEPA só pode colocar à disposição da população água tratada. Por isso, que essa Casa fez um lei obrigando a CAGEPA em Campina Grande que faça análise da água e publique. Isso não está acontecendo e nós vamos fazer a denúncia ao Ministério Público para tomar as providências. A água já está com odor forte e isso aconteceu em 1999 quando muita gente em Campina Grande teve diarreia e foi uma calamidade em Campina. Não é possível que depois que a gente viu tudo isso passe novamente pelo calvário- denunciou.

Pimentel acredita que os senadores e deputados paraibanos estarão presentes na sessão.

 

Redação

Notícias relacionadas

PMJP concede descontos de até 40% no pagamento de multas de trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permitirá que motoristas tenham descontos de até 40% no pagamento…

Idoso sofre parada cardíaca ao se afogar em praia de João Pessoa

Na manhã desta segunda-feira (17), um idoso sofreu uma parada cardíaca ao se afogar no mar da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com informações de parentes,…