A Paraíba o tempo todo  |

Sessão na ALPB vai comemorar os 40 anos da Unimed JP

 Uma sessão especial será realizada na próxima segunda-feira (19) pela Assembleia Legislativa da Paraíba, para homenagear a Unimed JP, que completa 40 anos nesta sexta-feira (16).

A solenidade vai ocorrer no Plenário Deputado José Mariz, na AL-PB, a partir das 16h.A sessão, que deverá reunir médicos cooperados, autoridades locais e clientes da Unimed JP, foi proposta pelo deputado José Aldemir (DEM). Na propositura, ele justificou a homenagem, destacando os serviços prestados pela Unimed JP à toda sociedade, no decorrer destes 40 anos

.A Unimed JP foi fundada no dia 16 de dezembro de 1971 por um grupo de médicos liderados pelo oftalmologista Alberto Urquiza Wanderley. A intenção era possibilitar trabalho mais digno para os profissionais da medicina e assistência à saúde de qualidade para a população, que vinham sendo sacrificados pelo sistema vigente na época.

A iniciativa deu certo e a Unimed JP é, atualmente, a maior cooperativa de assistência médico-hospitalar da Paraíba. A empresa conta com um número de clientes que chega a 131 mil, tem mais de 1,5 mil médicos cooperados de diversas especialidades e possui hospital próprio (o maior do Estado), além de 149 clínicas, 47 laboratórios, 7 prontos-socorros e 56 hospitais credenciados.

Diretamente, a Cooperativa emprega 1,5 mil pessoas. Indiretamente o número de vagas de trabalho gerado é incalculável, considerando-se que os 1,5 mil médicos empregam várias pessoas e movimentam todo o segmento de saúde privada na Capital e cidades vizinhas.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe