Por pbagora.com.br

Com as eleições cada vez mais próximas, os partidos já se articulam para realizar suas convenções, alguns deles inclusive de forma presencial, apesar da pandemia da covid-19 ainda ser uma realidade.

De acordo com o secretário de Saúde de João Pessoa, Geraldo Medeiros, falou a respeito do relaxamento que algumas pessoas estão tendo com os cuidados e prevenção à covid-19 na Paraíba e declarou que a secretaria de Saúde deverá apresentar na próxima semana seu protocolo com relação a realização destes eventos.

Geraldo adiantou sobretudo que não há como autorizar aglomerações, mesmo relacionados a eventos políticos.

“Recebemos um comunicado do dr. Rodolfo, procurador federal e a secretaria tá realizando estudo e na próxima semana emitirá seu protocolo e posição sobre as convenções e com relação às vésperas das eleições no sentido de orientar os candidatos, agentes políticos, assessores e a população, evitando aglomerações pois não há como autorizar aglomeração num momento como esse” disse.

O secretário ainda disse que o governo continua lutando contra o novo coronavírus e que mesmo com todas as flexibilizações vigentes todo o cuidado por parte da população ainda é necessário.

“Temos que estar atentos porque estamos observando agora a Europa que está apresentando números idênticos aos do início da pandemia, ou seja, não está afastada totalmente a possibilidade de uma nova onda, a população tem que ficar atenta às medidas de prevenção e de higiene e de distanciamento pessoal” frisou.

As declarações repercutiram no programa Correio Debate.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Advogados de Coriolano pedem ao TJPB investigação de supostos ilícitos cometidos pelo Gaeco; veja documento

Os advogados Ademar Rigueira Neto, Francisco de Assis Leitão, Filipe Oliveira de Melo, representantes de Coriolano Coutinho, ex-superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa, protocolaram…

Secretário de Segurança Pública anuncia procedimento criminal contra delegado

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes declarou durante entrevista na tarde desta sexta-feira (18) à Rádio Arapuan FM que um procedimento criminal será instaurado para investigar a…