Sindicato acusa falta de pagamento de salários, a servidores municipais, e ameaça entrar com Ações judiciais

O Sinfemp (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) está acusando atraso de pagamentos salariais nas cidades de Quixaba, Areia de Baraúna, Olho D’Água, Cacimba de Areia e Emas, referentes a novembro último, e já ameaça dar entrada em recursos judiciais que possam resolver a situação. A entidade, segundo a presidente Carminha Soares, continua examinando o setor (Sagres) competente do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba), para levar a relações de outros municípios, que estejam, igualmente, incorrendo na mesma infração, para proceder a mesma providência.

 

Ainda segundo ela, esses gestores ainda não cogitam efetuar os pagamentos do benefício do 13º salário, e nem os salários de dezembro, o que levará as Prefeituras a iniciarem o exercício de 2018 já inadimplentes com os servidores. “Por isso, vamos acionar o Ministério Público, para que, através da justiça, tenhamos o bloqueio dos recursos dessas Prefeituras, pra afeito de quitação do que elas devem a seus funcionários”, enfatiza ela.

 

Excesso de contratados: motivo

Em solidariedade ao movimento da categoria, o presidente da seccional paraibana da CTTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil), José Gonçalves, ressalta que o problema se dá, principalmente, por causa de excessos de contratação de pessoal – pro tempore e comissionado -, e garante que a entidade está incorporada, ao Sinfemp, no enfrentamento da questão.

          

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

AO VIVO: STF analisa prisão após condenação em segunda instância

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou há pouco o julgamento sobre a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão em segunda instância. A sessão desta tarde será…

OPINIÃO! Tião Gomes vai cutucar o cão com vara curta: quer abrir a caixa de pandora dos cartórios

O deputado estadual Tião Gomes resolveu cutucar o cão com vara curta. Pois não é que ele está decidido a partir pra cima do que chama máfia dos cartórios! Tião…