A Paraíba o tempo todo  |

Servidores municipais de cinco cidades do Sertão sofrem com atraso de salários

Sindicato acusa falta de pagamento de salários, a servidores municipais, e ameaça entrar com Ações judiciais

O Sinfemp (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) está acusando atraso de pagamentos salariais nas cidades de Quixaba, Areia de Baraúna, Olho D’Água, Cacimba de Areia e Emas, referentes a novembro último, e já ameaça dar entrada em recursos judiciais que possam resolver a situação. A entidade, segundo a presidente Carminha Soares, continua examinando o setor (Sagres) competente do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba), para levar a relações de outros municípios, que estejam, igualmente, incorrendo na mesma infração, para proceder a mesma providência.

 

Ainda segundo ela, esses gestores ainda não cogitam efetuar os pagamentos do benefício do 13º salário, e nem os salários de dezembro, o que levará as Prefeituras a iniciarem o exercício de 2018 já inadimplentes com os servidores. “Por isso, vamos acionar o Ministério Público, para que, através da justiça, tenhamos o bloqueio dos recursos dessas Prefeituras, pra afeito de quitação do que elas devem a seus funcionários”, enfatiza ela.

 

Excesso de contratados: motivo

Em solidariedade ao movimento da categoria, o presidente da seccional paraibana da CTTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil), José Gonçalves, ressalta que o problema se dá, principalmente, por causa de excessos de contratação de pessoal – pro tempore e comissionado -, e garante que a entidade está incorporada, ao Sinfemp, no enfrentamento da questão.

          

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe