Por pbagora.com.br

Um protesto realizado por servidores federais fechou por mais de uma hora parte do trânsito na manhã desta quarta-feira (23) da Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao prédio da Receita Federal, em João Pessoa.

 

O motivo da manifestação é contra o pacote de cortes orçamentários anunciado pelo Governo Federal, como congelamento de reajustes salariais e suspensão de concursos públicos. O trânsito ficou congestionado e os servidores só sairam da avenida após às 9h30 da manhã.

 

Os agentes de trânsito da SEMOB estiveram no local orientando os desvios.
 

A manifestação foi convocada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais na Paraíba e faz parte do Dia Nacional de Paralisação. Também há atividades de protesto em Brasília e outros estados do país.

 

De acordo com a organização do movimento, fazem parte do ato, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), servidores do INSS, do Ministério da Fazenda, entre outros.

 

Redação com foto do Whatsapp

Notícias relacionadas

PMJP desenvolve grande projeto de recuperação da cidade no setor turístico

O turismo foi uma das atividades econômicas mais atingidas com a pandemia da Covid-19, gerando uma série de fechamento de empresas, demissões e prejuízos pessoais, já que muitos tiveram que…

Cantor e compositor paraibano Cassiano morre aos 77 anos no Rio de Janeiro

O cantor e compositor paraibano Genival Cassiano dos Santos, o Cassiano, morreu nesta sexta-feira (7) aos 77 anos no Rio. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual…