Por pbagora.com.br

 Os servidores federais em greve realizam nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, um ato público em frente à Gerência Executiva do INSS em João Pessoa, na Rua Barão do Abiaí, Centro. Os trabalhadores estão com as atividades paralisadas há mais de 10 dias para pressionar o governo a cumprir a pauta de reivindicações da categoria.

A greve é nacional e integra a campanha salarial dos servidores públicos federais. Eles reivindicam índice linear de 27,3% para o próximo ano, incorporação de gratificações, data-base para categoria, melhores condições de trabalho, paridade entre ativos e aposentados, regulamentação da jornada de 30 semanais, reestruturação das carreiras, concursos públicos, entre outros pontos. Apenas perícias agendadas e serviços de emergências estão sendo atendidos.

 

O governo propõe um reajuste de 21,3%, dividido em quatro anos: 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. O impasse continua, mas as negociações estão ocorrendo em Brasília.

 

Na Paraíba, a greve está consolidada com mais de 80% das agências – 39 ao todo – previdenciárias paradas, deixando de atender os segurados nas concessões de aposentadoria, auxílio doença, auxílio reclusão entre outros.

 

O ato público será marcado por discursos de lideranças do movimento sindical, pela presença de representantes da CUT e vários artistas do próprio INSS, que se revezarão no palanque para animar o evento.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Vamos à vacinação”: João comemora aprovação de uso emergencial de vacinas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comemorou em rede social a aprovação pela Anvisa do uso emergencial das vacinas da Oxford e CoronaVac. “Vence a esperança”, escreveu o governador, acrescentando…

Linhas de ônibus em JP são reforçadas neste domingo para o Enem

Haverá um reforço com 50 veículos extras e 120 viagens a mais nas linhas ônibus que circulam neste domingo (17) por conta do primeiro dia prova do Exame Nacional do…